Porque contratar um fotógrafo de alimentos?

Descubra porque um fotógrafo de alimentos pode ser essencial para visibilidade da sua marca e volume das suas vendas.

Porque um fotógrafo de alimentos, epecíficamente?

A Fotografia de Alimentos é um trabalho complexo e muito importante. O profissional que executa este serviço pode determinar o sucesso ou fracasso dos seus produtos.

Para executar um bom projeto, o fotógrafo de alimentos precisa ser excepcionalmente multidiciplinar. Além de dominar, com excelência, o equipamento e a técnica, também é preciso ter uma sensibilidade artística e gastronômica.

Não se trata apenas de registrar um objeto, mas de conferir sensações de crocância, suculência, frescor, calor ou frio, à uma imagem estática. A composição do cenário e do entorno do prato, também ajuda a criar uma ambientação mais romântica, aconchegante ou festiva, por exemplo.

Trabalho de um fotógrafo de alimentos
Foto de processo culinário

Todos esses fatores precisam estar alinhados com o meio em que a foto será veículada, objetivo da sua marca e contexto do prato.

Por isso é essencial dedicar tempo, e atenção, na escolha do profissional que executará um trabalho tão delicado, e decisivo, para sua marca.

Se você precisa de um profissional como esse, temos uma fotógrafa em Curitiba, especialista em fotografia culinária, clique aqui, e peça já seu orçamento.